Mais de 800 estudantes da Cidade Operária passam a contar com uma estrutura moderna, climatizada e acessível. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), entregou neste sábado (20) a revitalização completa do Centro de Ensino Santa Teresa, reforçando os investimentos na melhoria da infraestrutura da rede pública estadual.
A reforma transformou completamente a unidade de ensino, proporcionando mais conforto, segurança e acessibilidade para alunos, professores e toda a comunidade escolar.
"Eu achei que era algo de que estávamos precisando. A escola precisava dessa reforma, desse 'up'. Ficamos muito felizes com o resultado, principalmente com as quadras entregues para a prática de atividades físicas e com as melhorias de acessibilidade nos corredores e nas salas de aula", afirmou a estudante Emanuelle Lima Araújo.
A obra contemplou a revitalização completa da escola. As salas de aula receberam pintura e climatização, enquanto toda a unidade ganhou piso novo, revisão do telhado, modernização das instalações elétricas e hidráulicas, implantação de piso tátil e adaptações de acessibilidade. Também foram entregues uma quadra poliesportiva e uma quadra de areia, atendendo a uma antiga reivindicação dos estudantes.
"A escola foi totalmente reformada e revitalizada. Agora, alunos e colaboradores contam com a estrutura que merecem. Salas climatizadas, auditório, quadras esportivas e um ambiente adequado representam a realização de um sonho. Essas melhorias vão impactar diretamente o processo de ensino e aprendizagem, além de fortalecer o compromisso e a motivação de nossos servidores e professores", destacou a gestora geral do Centro de Ensino, Ana Regina.
O secretário adjunto da Segov, Marcos Simões, ressaltou que a educação segue como prioridade do Governo do Estado.
"Cada obra executada pela Segov representa um compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população, especialmente na educação. Por determinação do secretário de Estado de Governo, Márcio Machado, e do governador Carlos Brandão, toda a equipe de engenharia trabalhou para entregar uma obra de qualidade, dentro do cronograma e atendendo às principais necessidades da comunidade escolar. Essas melhorias proporcionam mais conforto, acessibilidade e um ambiente mais adequado ao aprendizado e à convivência dos estudantes."
Com a entrega da unidade totalmente revitalizada, o sentimento entre alunos, professores e demais colaboradores é de entusiasmo para o retorno às atividades em um ambiente moderno, seguro e preparado para oferecer mais qualidade ao ensino.
"Nós enfrentávamos muitos problemas na escola, como instalações precárias, banheiros e salas de aula com pouca estrutura. As quadras poliesportiva e de areia eram um antigo desejo dos alunos. Hoje, nosso sentimento é de gratidão ao Governo do Estado. Valeu a pena esperar. A escola está linda e pronta para oferecer um processo educativo ainda melhor aos nossos estudantes", afirmou a professora Paula Núbia Araújo.